29 setembro 2012

Tutorial: Como fazer mechas coloridas


Quem nunca sonhou em ter mechas coloridas no cabelo? Eu sempre sonhei e ainda sonho,só que não nada fácil. Atrás de um cabelo colorido,existe outros tipos de cuidado com cabelo,para não desencadear pontas duplas,ressecamento,falta de brilho...
Mais falando e coisas boas,irei mostrar um Tutorial bem explicadinho de como fazer seu degradê em casa sem precisar de um super cabelereiro expert.

Ingredientes
Pó descolorante
Agua Oxigenada
Papel Aluminio
Pincel
Tinta colorida ou Papel crepom
Misture o Pó descolorante com a água oxigenada em um recipiente e misture-o bem,após a mistura ser feita,separe o cabelo em mechas,pegue o pincel e passe nas pontas do cabelos,apos ter feito isso cubra da seguinte forma como na imagem 2 acima.
Faça isso em todas as pontas do cabelo,e sempre veja se estão da mesma cor.Após ter feito isso lave o cabelo para tirar o excesso e seque-o.
Após o cabelo está seco iremos separar novamente as mechas dos cabelo. Se você fizer como na imagem,irá ser degradê.
Passe a tinta de sua preferencia antes de cor mais clara como o azul claro utilizado acima,deixe secar,após isso passe a tinta de cor escura,como na imagem acima,use o azul marinho.
Pra quem não quer usar tinta pode também usar papel crepom,mais do mesmo jeito tem descolorir o cabelo,depois ser descolorido pegue a cor de papel crepom desejada ferva na água quente após tiver muito quente "esprema" sobre o cabelo e depois seque-o.

Obs.: Eu não recomendo fazer isso em qualquer tipo de cabelo,isso serve para cabelos lisos e virgens,para quem tem cabelo com algum tipo de química ou tingido sempre vai a um especialista,não quero ser responsável por qualquer desastre capitalar. Antes fale com os seus pais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia este lembre antes de comentar:

-Não mande comentarios do tipo "sigo,segue de volta" so sigo o seu blog se realmente gostar dele.
-Sempre visito o blog dos leitores >.<
-Não aceito criticas com palavras de baixo nivel.
-Siga o blog se quizer,niguem é obrigado seguir o que não quer.